segunda-feira, 20 de julho de 2009

Seja bem-vindo!


- Oi tudo bem? Pode entrar, fica à vontade. Não! Não senta aí! Quer dizer, senta...ah, sei lá! Sente-se onde quiser. Só tira as roupas de cima da poltrona, ficará mais confortável! Não deu tempo de colocar os livros no lugar, afinal os dias tem sido de uma grande correria. Acho que precisava de umas 5 horas a mais a cada final de tarde. Cansada? Eu? Não...quer dizer, sim, às vezes. Dormir? Tenho dormido bem...dizem que quanto mais idade menos sono as pessoas precisam, né? Durmo umas 5 horas, tá bem assim? Não? Cinco horas seria bom se eu estivesse com 70? Humm...é...tens razão! Ah, mas nisso se dá um jeito. Dorme-se quando pode. Quer conhecer a casa? Não tenho muito o que apresentar de novidades. Tem algumas coisas que terás que ajudar a pôr em ordem. Há uma mudança toda por fazer em breve e alguns consertos também. Lembra do quadro na parede, pois é...as fotos seguem ali...é mural que chama, né? Isso! Seguem ali. Segue também o espaço vazio. Quem sabe tu não podes ajudar a preencher, pois acho que sabes para quê serve ele. Estou tentando deixar tudo mais clean e arejado, sabe? Amplo? Aberto? Claro? Cheio de luz e sol? É, bem lembrado! Amo o sol! Mas não adianta...tu sabes que levar o carro para lavar é prenúncio de chuva na certa. Pode ser aos 28, aos 29 ou aos 50, 69, 76...vai ser sempre assim! Aqui ficam as contas, ali, na outra gaveta, papéis de toda ordem. Os sonhos? Estão por todos os cantos. Dá para respirar sonhos aqui! Só não voa! Qualquer coisa tem uns halteres no chão...são para exercícios, mas se precisar voltar para a realidade, amarra-os nos pés, sem medo! Aqui alguns livros que devem ser lidos nas próximas férias de verão, ali os remédios da alergia, ali os cobertores para o final do inverno. Estás acompanhando? Se eu tiver que ir com mais calma me avisa, ok? Não sei se te sentes mais cansado ou se ainda estás com tudo em cima, como eu! Se bem que já estive melhor, logo que comecei! Calma, por sinal, é algo a ser cultivado mais em umas situações e menos em outras. Não se acostume demais com coisas que não estão sendo profícuas, mas sigas sabendo dar as chances necessárias para que as distorções possam ser corrigidas...sem o quê? Sim, sim! Sem exageros! Ali é o livro de culinária, os amigos gostam! Ah, quanto à família e aos amigos...saibas cultivar todos e cada um, certo? Uns precisam de água diariamente, outros semanalmente, eles são diferentes. O fato é que a casa deve estar sempre aberta para recebê-los. Se o lugar é iluminado, muito disso deve-se a eles, a todos eles! Quando não estiver tudo bem? O que acontece? Ah, os amigos saberão, certamente. Bom, nestes dias feche as janelas e dê um tempo do mundo. Mas não estranhe se algum deles vier correndo bater na porta! Eles são bem atentos. A família vai, sim, se reunir em torno da mesa e da tv. Eles gostam disso. Gostam de fotos também! Bom, em linhas gerais, acho que era isso que precisavas saber para começar, né? Tens alguma pergunta? Muitas? Ah, certo! Bom, mas é normal para a primeira semana. Provavelmente terás muitas dúvidas também. Olha, se precisares qualquer coisa, podes perguntar...tentarei ajudar no que for possível. Naquilo que eu já souber responder. Para outras tantas coisas acho que vais ter que procurar as respostas! Ah...desculpe perguntar novamente seu nome... Vinte e nove? Muito prazer! Seja bem vindo!

Um comentário:

  1. Muito bom! Imagina se 29 é bem vindo assim, o que vou dizer para os meus 63? Querida, acho que não gostaria de apresentar a casa para ele mas, sim, dar uma chuveirada fria para ele sair correndo ou encolher tanto que vire 36. ÓTIMO!

    ResponderExcluir