domingo, 19 de julho de 2009

Combos!


Já perceberam a popularidade da expressão Combo? Pois é...esses dias estava pensando nesta palavra. Antes dela surgir eu sequer sabia o que era. A primeira vez que ouvi foi com a NET...NET Combo, tudo em um só pacote: telefone, Internet e TV a cabo. Perfeito. Grande sacada! Então achei que Combo era vinculado à NET e só isso. Qual não foi minha surpresa ao ver a palavra em outro contexto, na fila do cinema. Combo: pipoca grande + refri + chocolate. Sim! Existem Combos em cinemas também. Mais um 3 em 1. Tudo em um só pacote. Perfeito, de novo! Não que eu goste de pipoca, mas tem seu valor comprar tudo junto por um preço reduzido.


Então comecei um questionamento mais profundo...por que será que outras coisas não podem também vir em Combos? Seria tão mais prático se na vida tivéssemos Combos nas mais diversas situações. Pensem comigo. No trabalho: problemas + soluções + aprimoramentos da situação. Seria um Combo profissional. Problemas haverão de existir sempre, mas eles poderiam vir com soluções, no pacote, e ainda aprimoramentos – teríamos, então, nosso devido reconhecimento pelo nosso Combo adquirido, ou constatado. No terreno amoroso: companheiro(a) legal + fiel + sincero? Ou então sair com alguém que seja bacana + ligue ou atenda o telefone no dia seguinte + não suma de repente no decorrer do percurso. Seria um kit básico, podendo ter upgrades no decorrer do caminho. Para as mulheres: já pensaram um pacote básico de mãos + pés + depilação por preço reduzido? Para os homens: currasco + cerveja + futebol, sempre os três andando juntos? Tudo pode ser transformado em um Combo. Um primeiro encontro legal: risadas + barzinho ou janta + boa sintonia? Seria um encontro Combo! Um domingo bacana envolveria parque + chimarrão + sol. Domingo Combo! Um dia de chuva: cama quentinha + filme + boa companhia. Dia de chuva Combo! Tudo na vida pode ser Combo.



A palavra, que me perdoem seus idealizadores, é feia pacas! Combo, oras! Mas ela é um reflexo das nossas necessidades aglutinadoras. Vamos juntar tudo! Colocar tudo em um mesmo pacote e baixar o preço, ou ter vantagens com isso. Ah, seria muito bom esses Combos últimos! Pena que impossíveis, alguns impraticáveis...



Além disso, talvez existissem os Combos do azar também, aqueles que acontecem nas nossas vidas esporadicamente, ou não. Tenho um amigo que se considera um azarado-mor. Aquele cuja Lei de Murphy pode ser aplicada a cada passo! Diz ele que se fosse dono de um circo a mulher gorila teria queda capilar, o anão cresceria e o equilibrista sofreria de vertigem. Combo do azarado! Tem aquela trilogia: nada dá certo + você tenta consertar + fica pior ainda. Combo do desastre, na certa! Não cairíamos na ingênua ilusão de que em existindo Combos eles trariam apenas as coisas boas em pacotes, né?



A mim agrada a idéia...mas desagrada também, já que Combos não permitem maior flexibilidade. E se eu quiser só a pipoca? Às vezes ela é mais cara sozinha do que no tal Combo...inferno isso! E se eu quiser só a TV? E se eu quiser apenas um dia de chuva? Apenas um chimarrão? Apenas o churrasco? Não dá... o modelo Combo vem sem separações! Vem com todos os opcionais aglomerados. Combo é combo e ponto! Sendo assim, melhor mesmo é que os Combos não ganhem muito mais espaço...tenhamos nós a liberdade de escolher itens a granel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário